Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Em Teófilo Otoni, no dia 05 de março, os alunos do 1° período do curso Arquitetura e Urbanismo participaram da aula inaugural organizada pelo coordenador do curso, Pedro Raphael Azevedo Valcarce, para fazer apresentação da estrutura acadêmica do curso e da instituição.
Pedro Raphael aproveitou o momento e fez um convite a psicóloga do Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAP, Jennypher Rodrigues, para fazer uma atividade com os alunos. O objetivo foi promover a interação entre os alunos, de modo que pudessem conhecer um pouco melhor seus colegas e talvez iniciarem vínculos de amizade.
Em meio à atividade, o coordenador dividiu a turma em quatro grupos e elaborou um quiz com questões específicas da arquitetura, premiando o grupo que mais se destacou no jogo de perguntas e respostas.
Jennypher descreveu a reação dos alunos durante a atividade e da sua expectativa quanto à participação de atividades em sala de aula. “Eles se mostraram bem focados na atividade e trocaram muitas informações um com o outro. Esperamos que atividades como essa favoreçam para a queda de evasão dos alunos no curso, ainda mais nesse primeiro instante onde tudo é muito novo”.
Em Teófilo Otoni, no dia 05 de março, os alunos do 1° período do curso Arquitetura e Urbanismo participaram da aula inaugural organizada pelo coordenador do curso, Pedro Raphael Azevedo Valcarce, para fazer apresentação da estrutura acadêmica do curso e da instituição.
Pedro Raphael aproveitou o momento e fez um convite a psicóloga do Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAP, Jennypher Rodrigues, para fazer uma atividade com os alunos. O objetivo foi promover a interação entre os alunos, de modo que pudessem conhecer um pouco melhor seus colegas e talvez iniciarem vínculos de amizade.
Em meio à atividade, o coordenador dividiu a turma em quatro grupos e elaborou um quiz com questões específicas da arquitetura, premiando o grupo que mais se destacou no jogo de perguntas e respostas.
Jennypher descreveu a reação dos alunos durante a atividade e da sua expectativa quanto à participação de atividades em sala de aula. “Eles se mostraram bem focados na atividade e trocaram muitas informações um com o outro. Esperamos que atividades como essa favoreçam para a queda de evasão dos alunos no curso, ainda mais nesse primeiro instante onde tudo é muito novo”.